Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeito e vice anunciam obras contra enchente no Colonial

A expectativa é que a drenagem do córrego do Basílio seja iniciada em um mês

Elias Ramos

Alex de Freitas e William Barreiro anunciaram intervenções contra enchente

Moradores do bairro Colonial e adjacências lotaram a quadra da Escola Municipal Geraldo Basílio Ramos, na noite de quinta-feira (22), onde aguardavam com ansiedade a chegada do prefeito Alex de Freitas e do vice William Barreiro. Em cada fisionomia uma expectativa, pois todos queriam saber quais obras seriam anunciadas.

Alex de Freitas e William Barreiro chegaram juntos. Após a composição da mesa, acabaram com a angústia dos moradores. “Estamos assinando a ordem de serviço para o projeto de drenagem no córrego do Basílio, entre as ruas Palmeiras e Jequitá, e para a rua Ipê. Esperamos que no máximo em 30 dias possamos dar início às obras tão sonhadas por essa comunidade”, disse o vice-prefeito.

Bastante aplaudido, ele lembrou que também serão inciadas obras de revitalização da escola e a construção de arquibancadas na quadra da instituição de ensino, além de melhorias na saúde e segurança. “Essas obras não são um favor, mas nossa obrigação e nosso dever. Eu e Alex queremos entregar uma cidade com mais respeito e qualidade de vida a todos os moradores”, disse.

O prefeito ressaltou a importância das obras para a população. “Esses bairros ficaram esquecidos. O problema de drenagem é histórico e nos envergonha, mas hoje viemos trazer essas boas notícias”, afirmou. Alex de Freitas fez um balanço das ações do seu governo nos primeiros cinco meses. “O dinheiro público está sendo respeitado e muita coisa ainda vai ser feita”, ressaltou.

before

Os moradores do Colonial aguardavam ansiosos o anúncio das obras

 Hamilton Lopes, líder comunitário no bairro Colonial,  fez questão de destacar que a atual administração vem cumprindo tudo que foi combinado com a comunidade. “Essa obra vai melhorar muito o nosso bairro e vai acabar com as enchentes na avenida. Só temos que agradecer a prefeitura”.

O administrador Regional Sede, Wellerson Moraes, destacou a proximidade da Prefeitura de Contagem com a comunidade. “Fizemos um diagnóstico completo dos bairros da região e levantamos as necessidades e as prioridades desses bairros. Vamos continuar atuando ao lado da população para construir uma cidade cada dia melhor”, disse.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 23/06/2017 14:59:04

Assinatura ordem de serviço obras bairro Colonial