Prefeitura Municipal de Contagem
   

Obras de drenagem iniciadas no Nossa Senhora de Fátima

O serviço é um pedido antigo dos moradores que sofrem com inundações nos períodos de chuva.

Luiz Henrique Grossi

Obras começaram na terça-feira (16) e visam acabar com as enchentes no local

Acabar com inundações e constantes problemas relacionados às chuvas, esses são alguns dos objetivos da Prefeitura da Contagem com o início das obras de drenagem pluvial da rua Augusto Macedo, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O trabalho, que será feito por equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, começou ontem (16).

Está sendo feita a locação de obra, que é o nivelamento e corte do local e o levantamento da quantidade de manilhas que serão usadas. Em seguida, será feita a escavação do terreno e assentamento das manilhas e das “bocas de lobo” que serão implantadas para a captação da água de chuva, água essa que será direcionada para rede pluvial que será construída. 

O serviço é um pedido antigo dos moradores que sofrem com inundações nos períodos de chuva. “Este local é uma obra reivindicada, ao longo dos anos, pela população e é um ponto crítico de inundação que traz vários transtornos para comunidade. Vamos executar o serviço, e esperamos  solucionar esse problema”, disse Orville Napoli, secretário Adjunto de Obras e Serviços Urbanos. 

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 17/05/2017 17:49:25

Início das obras de drenagem na rua Augusto Macedo - Regional Sede