Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Comitê entrega minuta do novo Plano Diretor da cidade

O prefeito em exercício, William Barreiro, recebeu o documeto que será avaliado pela Procuradoria e enviado à Câmara

Cassio Matias

Comitê foi compostos por representantes do Ipucon e das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Na manhã desta quinta-feira (19), na sede da prefeitura de Contagem, aconteceu a entrega da minuta do novo Plano Diretor de Contagem. O ato marcou o encerramento dos trabalhos do Comitê para o Plano Diretor. Esse comitê foi composto pelo Instituto de Planejamento Urbano de Contagem (Ipucon), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e tinha a responsabilidade de, a partir do termo de referência produzido pelas pré-conferências, conduzir a 3ª Conferência Municipal de Política Urbana, fazer a leitura comunitária e técnica, além e preparar o material e fazer a minuta do Plano Diretor. 

A entrega do documento foi feita oficialmente pelo coordenador da Área Técnica, José Roberto Garbazza, nesse ato também representando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O livro foi entregue ao prefeito em exercício William Barreiro, que por sua vez o repassou ao procurador-geral do Município, Afonso José de Andrade.

Presentes ao ato estavam   a diretora de  Parceria Público-Privada e Operações do Ipucon, Laura Munaier, representando o presidente do instituto Igor Tameirão, e o gestor do Departamento de Controle Ambiental da Semas, Marcos Botelho, representando o secretário de Meio Ambiente, professor Wagner Donato.

before

Willian repassou a minuta para a Procuradoria Geral do Município

  A partir de agora, a Procuradoria tem a missão de analisar juridicamente o material entregue e transformá-lo em um projeto de lei. Esse projeto de lei posteriormente será enviado à Câmara Municipal que, posteriormente, promoverá audiências públicas abrindo mais uma vez as discussões para a sociedade. Só então será feita a votação que finalmente vai oficializar o novo Plano Diretor de Contagem.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 19/10/2017 16:34:11