Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Farmácia do Distrito Sede será reinaugurada amanhã (29)

Novas instalações oferecem condições de acessibilidade, espaço mais amplo e reformado

Adelcio R. Barbosa

Nova farmácia a farmácia passa a prestar um atendimento com condições de acessibilidade e em um espaço muito mais amplo e organizado

A Farmácia Distrital da Regional Sede está de casa nova e será reinaugurada amanhã, terça-feira (29), às 14h, com início das atividades já nesse dia. O novo local de funcionamento da Farmácia do Distrito Sanitário Sede fica na rua Presidente Kennedy, 239 A, no Centro, próximo à Igreja São Gonçalo. A farmácia atende a 37 bairros e possui uma população  de cerca de 63 mil pessoas.  Essa inauguração faz parte dos eventos em comemoração ao aniversário da cidade. 

Devido a um vazamento, que comprometeu a estrutura do antigo imóvel , onde funcionava a farmácia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, o atendimento foi suspenso no início do mês de maio e os serviços foram provisoriamente transferidos para a unidade de saúde Centro Cad. Contudo, mesmo antes do problema do vazamento acontecer, o imóvel no qual a farmácia funcionava, já precisava de reparos. Havia também o problema da falta de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Agora, com as novas instalações, a farmácia passa a prestar um atendimento com condições de acessibilidade e em um espaço mais amplo e organizado, todo reformado e que conta até com ar condicionado.

before

O espaço atende a 37 bairros da região

 O secretário Municipal de Saúde, Bruno Diniz, ressalta que a reinauguração da farmácia ocorre em um contexto no qual a rede de atenção à saúde vem sendo reconstruída no município. “No início da gestão, tivemos que assumir e enfrentar um enorme desabastecimento de insumos e medicamentos. Havia quase R$ 16 milhões em pagamentos atrasados a fornecedores. Tivemos que renegociar para poder comprar novamente. Dos 140 medicamentos da relação Municipal de Medicamentos (Remume), aproximadamente 80 estavam em falta. Havia também os problemas ligados à falta de manutenção em diversos imóveis. Esses primeiros meses não foram fáceis. Mas, fazer gestão é isso. Agora, cerca de 90% dos medicamentos da Remume estão disponíveis, e diversas obras e inaugurações na área da saúde estão previstas. Um novo tempo na saúde já começou”, afirma Diniz.

 

   

REPÓRTER: Carolina Brauer   FOTO CRÉDITO: Adelcio R. Barbosa   

PUBLICAÇÃO: 28/08/2017 14:30:02