Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Guarda Civil de Contagem terá reforço a partir de agosto

Para aumentar o combate à violência serão chamados os aprovados em concurso de 2016

Leonardo Moreira Rocha

O secretário Décio Camargos participou da audiência pública

Para debater metas na área de segurança pública e coibir o avanço da criminalidade, a Câmara dos Vereadores promoveu audiência pública nesta semana (dia 16). O secretário Municipal de Defesa Social, Décio Carmargos, representou a prefeitura. Na ocasião, anunciou a autorização do prefeito Alex de Freitas para que a Guarda Civil de Contagem tenha o reforço, a partir de agosto, de todos os aprovados no concurso de 2016.

Também estava presente na audiência o comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio, o diretor de Operações e Fiscalização de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Rodrigo Marques, e representantes da Polícia Civil.

Foi apontada a necessidade de um convênio entre a Guarda Civil e a Polícia Civil para que os servidores municipais possam fazer os Registros de Eventos de Defesa Social (Reds) nas delegacias de Contagem. Décio Camargos elogiou a iniciativa da Câmara de Vereadores. “Só vamos mudar nosso quadro de insegurança com mais agentes de segurança", disse.

O diretor da Transcon destacou a atuação dos agentes de trânsito para zelar pela integridade física e patrimonial das pessoas nas vias públicas. O superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, delegado Márcio Lobato, parabenizou o município. “Contagem não está fugindo da sua responsabilidade. Em alguns dias anunciaremos mais nossas na cidade”, afirmou.

   

REPÓRTER: Leonardo Moreira Rocha   FOTO CRÉDITO: Leonardo Moreira Rocha   

PUBLICAÇÃO: 18/05/2017 14:36:23