Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Bazar natalino do Centro de Convivência Horizonte Aberto

O equipamento atende usuários da rede de saúde mental do município

Adelcio R Barbosa

Além de artesanatos, confeccionados pelos usuários, roupas e bijuterias estavam a venda

Além de se o mês quando as pessoas comemoram as festas natalinas, dezembro é um mês de reflexão, dedicação ao próximo e planejamento para o ano vindouro. O Centro de Convivência Horizonte Aberto também prepara seu natal. Nos dias 6 e 7 de dezembro, o centro promoveu um bazar natalino para celebrar o 2017. O Horizonte Aberto é um equipamento da Prefeitura de Contagem que atende usuários da rede de saúde mental do município, que apresentam quadro psíquico estável.

Além de artesanatos, confeccionados pelos usuários, roupas e bijuterias estavam a venda. Cerca de 100 pessoas passaram para conferir o bazar e levar para casa uma lembrança do que é realmente a magia do natal, ajudar o próximo. O intuito é promover a socialização dos usuários e arrecadar fundos para passeios e confraternizações.

"Além de arrecadar fundos, queremos mostrar para a população que o usuário da saúde mental é capaz de exercer tarefas e se inserir na sociedade", ressaltou a gestora do Horizonte Aberto, Karem Alvin. O Centro de Convivência oferece diariamente, para aproximadamente 25 usuários, diversas oficinas de artesanato como pintura em tecido, confecção de potes, entre outros.

Nas oficinas são atendidos usuários do Centro de Convivência e, também, os usuários em situação de permanência/dia dos Centros de Atendimento Psicossocial Infantil (Caps I), Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), Atendimento Psicossocial (Caps) Eldorado e Caps Sede, em dias alternados. 

Bazar na Saúde
Dia:12 de dezembro (Terça-feira)
Local: Secretaria de Saúde
Endereço:  Avenida General David Sarnoff, 3113 
Horário: 10h às 15h

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Adelcio R Barbosa   

PUBLICAÇÃO: 07/12/2017 16:35:05