Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

População do Quintas da Jacuba terá acesso a rede de esgoto

Sistema de esgotamento sanitário entra em operação a partir do mês de junho de 2018

Ricardo Lima

Secretário José Roberto Garbazza representou a prefeitura na audiência promovida pela Copasa

A Companhia de Saneamento e Abastecimento de Minas Gerais (Copasa) anunciou na noite de terça-feira (16), durante reunião convocada pela empresa, cronograma de obras de instalação da rede de esgotamento sanitário do bairro Quintas da Jacuba, na regional Sede. Na oportunidade, a Prefeitura de Contagem foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Garbazza. Também estiveram no local, além de líderes comunitários de toda região, representantes do Legislativo Municipal e Estadual. 

Essa é uma demanda da comunidade do Quintas da Jacuba, feita à Copasa em 2015 e desde então muitas reuniões, que contaram com a participação da prefeitura, definiram as melhores formas para a realização da obra. Na noite desta terça (16), o diretor de Operação Metropolitana da Copasa, Rômulo Perilli, ao lado de outros representantes da empresa, apresentou o cronograma e garantiu que a obra entrará em operação em meados de 2018. “Nesse momento estamos na fase de mobilização social, com apoio da comunidade, e na elaboração de projetos, contudo o sistema de esgotamento sanitário estará operando, inclusive com as elevatórias necessárias, no mês de junho de 2018”, disse. 

Cristiane Mariano Moura e Rosilene de Oliveira representaram a comunidade na audiência promovida pela Copasa e destacaram a felicidade da comunidade com a realização do sonho. Cristiane disse que está muito feliz com a possibilidade da “concretização do sonho” e conta também com o apoio da prefeitura para sanar outras questões como a drenagem e asfaltamento das ruas o que “vai melhorar a qualidade de vida da comunidade”, destacou. Já Rosilene ressaltou a necessidade de mais intervenções, como melhoria do transporte e a construção de aparelhos públicos, como praças e escolas, para a população.

José Roberto Garbazza, representante da prefeitura na mesa, demostrou sua alegria pela mobilização da comunidade e a busca pelas questões coletivas. Além disso, Garbazza enfatizou que o executivo sabe de suas responsabilidades. “Com relação a drenagem e outras demandas, após a conclusão das obras da Copasa, a prefeitura não se furtará de suas obrigações para melhorar a qualidade de vida das pessoas”. O secretário também destacou o diálogo atual com a Copasa e os demais órgãos do estado, com os quais a prefeitura vem trabalhando em conjunto para a obtenção de melhores resultados. 

Desde o início de 2017, a prefeitura está realizando ações para dar mais qualidade de vida à comunidade, tanto que, segundo o administrador Regional Sede, Wellerson da Silva Morais, “foram realizadas intervenções como a capina, limpeza, tapa-buracos, e demandas antigas dos moradores como a limpeza da Estrada Chico Mendes e o patrolamento das vias que ainda não são asfaltadas”, disse. 

 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 17/05/2017 17:58:19