Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Exposição itinerante no Riacho mostra a origem da região

Após uma semana de exposições, em escolas da regional, ação contribuiu para ampliar conhecimento dos alunos

Geraldo Tadeu

Histórias foram contadas apresentando curiosidades e características sobre a ocupação da região

Nesta semana, a regional Riacho homenageou moradores que ajudaram a desenvolver a região com a exposição itinerante “Memorial da Regional Riacho”, em 5 escolas municipais. Estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a origem do local onde vivem de forma lúdica, por meio de fotos, vídeos, apresentação feita por um contador de histórias e de moradores que além de participar do documentário, compareceram nas escolas para dividir com os alunos um pouco mais sobre suas experiências. 

A diretora da Escola Municipal René Chateubriand Domingues, Kátia da Cruz Ferreira, ressalta a importância em promover eventos culturais, “é importante contar para os alunos como surgiu o povoamento do lugar onde eles moram e mostrar que eles também contribuem para o desenvolvimento da região. Quando contei a eles sobre a exposição, ficaram empolgados e curiosos, isso é muito gratificante”. 

O administrador da Regional Riacho, Eduardo Ferreira, conta que está feliz com a forma que os alunos receberam a exposição, “em todas as escolas fomos recebidos com alegria pelos alunos, que se mostraram interessados pelo trabalho desenvolvido pela nossa equipe, que preparou o material com carinho e dedicação, espero que este projeto se estenda para que outras regionais resgatem também suas histórias”.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 25/08/2017 15:15:25

Memorial Regional Riacho - Escola Municipal René Chateubriand Domingues