Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura atende reivindicação antiga dos moradores da rua V

Rua no bairro Bernardo Monteiro recebeu obras de drenagem, velha demanda da população, que visam acabar com enchentes no local

Luiz Henrique Grossi

Obra era uma antiga demanda da população e que foi conquistada em 4 meses da nova gestão

Moradores da rua V, no bairro Bernardo Monteiro, na região Sede, não sofrerão mais com o ponto de alagamento que se formava no local em períodos chuvosos e provocava diversos transtornos. A Prefeitura de Contagem, por meio da Administração Regional Sede, instalou uma caixa de drenagem pluvial e recompôs a massa asfáltica da rua, vedando inclusive os buracos que haviam ao longo da via.

Segundo o administrador da Regional Sede, Welerson da Silva Morais, a intervenção vai assegurar o escoamento da água da chuva, impedindo que ela invada a casa dos moradores e gere prejuízos. “É uma obra simples, mas com enorme impacto na vida desses moradores. Além de evitar danos materiais, a obra melhora o acesso local”, destacou o administrador. 

before

Além das obras de drenagem a rua passou por operação tapa-buraco

 De acordo com ele, a equipe da Regional Sede trabalha com afinco, desde o início do ano, para solucionar demandas da região. “Nossa intenção é garantir qualidade de vida à população. A intervenção da rua V, por exemplo, era uma reivindicação antiga, que temos a satisfação de executar em quatro meses de governo”, declarou. 

Moradores aprovam 

Para um dos moradores da rua V, o porteiro, Dorneval de Jesus Porto, a intervenção “foi excelente”. “Esperávamos por ela há 35 anos. Solicitamos a obra de dreangem a diversos prefeitos e gestores que passaram por Contagem, mas ninguém nos atendeu. Já o Alex de Freitas fez em poucos dias. Estou bastante feliz porque sofri com os alagamentos”, relembrou.

Dorneval contou que para conter os alagamentos foi preciso construir um pequeno muro em frente a sua casa, que servia como barreira. “Por muito tempo fiquei sem alternativa. Não queria, mas era a única opção que tinha. Agora, além do muro, temos a drenagem e podemos ficar tranquilos”, comemorou. 

O líder comunitário, Ronaldo Paulo, conhecido como babão na região, disse que a obra beneficiou também moradores das ruas Elza Fernandes e Perimetral, interligadas à rua V. “As inundações afetavam diversas casas do entorno. Não foi só os moradores da rua V que ficaram felizes”, relatou.

Para ele, a intervenção tem um alcance grande e significativo para a região. “Lutamos muito para que nossa demanda fosse concretizada. Estamos agradecidos pela obra de drenagem e satisfeitos com a atenção dada pela regional à nossa comunidade”, ressaltou. 

Administração Regional Sede
Endereço: Manoel de Matos, 126, Central park
Contato:  3395-9550 / 9551 

   

REPÓRTER: Carol Cunha   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 04/05/2017 14:58:25

Drenagem e tapa-buracos na rua V no bairro Bernardo Monteiro