Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Escola recebe painel que da cor e beleza para a região

Ação reuniu 24 grafiteiras que reproduziram sua arte no muro da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade

Cassio Matias

Ação ressalta a arte e o empoderamento das mulheres

Domingo foi dia da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, no Riacho das Pedras, receber uma nova roupagem. O evento “Mulheres do Grafite” reuniu grafiteiras que montaram um gigantesco painel em toda extensão do muro da escola, trazendo mais beleza tanto para a unidade educacional, como para o bairro que ficou mais colorido.

A grafiteira e artista visual Zi Reis, 26, ressalta que o evento colabora para a união das grafiteiras. “É um evento muito importante para a gente, que é artista de rua. É um momento em que nós, mulheres, nos encontramos, confraternizamos, trocamos experiências, nos fortalece e colore a cidade. Cada uma traz um conceito para contribuir para o grafite, mas o que fica de mais importante é essa união das mulheres da cena do grafite, esse momento de empoderamento, de força e de resistência feminina”, disse. 

Carolina Jaled, grafiteira, membro do Coletivo Minas de Minas e produtora do evento explicou a ação. “A gente é responsável pelo evento, a escola, na verdade só cedeu o espaço. Somos um coletivo de grafite, e a proposta de trazer esse evento para a escola, é justamente trazer o trabalho das mulheres que estão ativas na cidade, na região metropolitana. Hoje temos vinte e quatro mulheres pintando, com vários estilos diferentes. Trouxemos esse trabalho para essa escola pois a pessoa que nos propôs o evento é daqui da comunidade, e os alunos da escola participaram de duas oficinas ministradas pelo Minas de Minas, onde eles tiveram introdução de desenho e grafite”, explicou.

O evento ainda teve música ao vivo, com apresentação do Grupo Tereza, composto apenas por mulheres e que apresentou um repertório de samba, e também do DJ Sense.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 30/10/2017 15:41:55