Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Acessibilidade e respeito foram temas de reunião na prefeitura

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência debateu políticas públicas em encontro com o prefeito

Elaine Castro

Temas como a acessibilidade, transporte público, saúde e educação foram debatidos

O prefeito Alex de Freitas e representantes de sua equipe de governo se reuniram, na tarde dessa quinta-feira (13), com a mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cmdpmd) para discutir políticas públicas que possibilitem, de fato, melhorias para as pessoas portadoras de necessitadas especiais.

Durante o encontro temas como a acessibilidade, transporte público, saúde e educação foram debatidos. Para o presidente do Cmdpmd, Maurício Peçanha, a melhor maneira de facilitar e garantir o direito de ir e vir é ouvir as demandas de quem realmente precisa dos serviços. “Há muitos anos estou na luta para que sejamos ouvidos, e essa é a primeira vez que uma gestão em Contagem convida o conselho para participar e construir em conjunto as ações que serão feitas na cidade”, disse.

Para o prefeito Alex de Freitas a sistematização das ações são fundamentais para atender as demandas e desenvolver as atividades com competência. “Estamos aqui para dar voz e vez aos cidadãos, não há nada mais promissor que estabelecer metas e prioridades, buscando entender o que realmente é necessário para o crescimento da cidade e, é claro, facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência, bem como o acesso aos serviços públicos para que sejam independentes e, principalmente, respeitadas”, enfatizou.

 

 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Elaine Castro   

PUBLICAÇÃO: 13/07/2017 19:02:54