Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Corrida da Joćo César: sucesso de pśblico e organizaēćo

Participantes ficaram impressionados com a excelente estrutura montada para o evento

Geraldo Tadeu

A corrida reuniu atletas profissionais e amadores de todas as regiões da cidades

Em sua XI edição, a Corrida João César de Oliveira foi um sucesso, tanto na organização quanto na adesão do público. Cerca de quatro mil pessoas participaram da festa, segundo estimativa da Guarda Civil de Contagem. Moradores e atletas profissionais foram surpreendidos pela excelente estrutura montada para recebê-los. A corrida, no último domingo (19), foi promovida pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju). Na ocasião a equipe da Secretaria Municipal de Saúde marcou presença com a campanha de conscientização sobre doenças masculinas, em especial, ao câncer de próstata.

O prefeito Alex de Freitas compareceu ao evento para dar a largada oficial e fazer a entrega das premiações. Alex falou sobre o evento com entusiasmo. “O retorno da Corrida João César de Oliveira foi muito positivo. Estamos todos muito contentes, porque foi um evento lindo, com grande participação popular. Parabéns a Secretaria de Esportes, voluntários e patrocinadores. Ano que vem tem mais e vai ser muito melhor”, relatou o prefeito lembrando que a corrida não aconteceu em 2016.   

Para o secretário de Esportes, Kaká Menezes, o movimento superou as expectativas. “Houve um engajamento de todos os colaboradores para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. A sociedade contagense, que compareceu em peso, se sentiu respeitada, porque a atual gestão é séria e aposta no esporte como forma de integração social. O esporte é vida e faremos o possível para sempre aprimorar”, informou.

A moradora do bairro Fonte Grande, Elaine Cristina Monteiro, que concluiu a prova dos 10 km em 1º lugar na categoria morador, relatou o seu sentimento quanto a sua participação. “Fiquei muito surpresa quanto a organização. Como eu adoro correr vim só para participar mesmo e acabei pegando pódio. Não esperava isso e estou muito feliz”, concluiu.

Sempre disputando competições profissionais, o atleta Egnaldo Elias Campos, campeão geral da prova dos 10 km, com um tempo de 32 minutos e 45 segundos, enalteceu o percurso e organização. “Quero parabenizar a todos pelo convite e dizer sobre esta ótima estrutura oferecida. Foi muito boa e espero que a próxima seja melhor ainda. Ainda quero ganhar outras premiações nas próximas edições”.

O início da corrida

A Corrida João César de Oliveira teve a sua primeira edição no ano de 2006, quando foi idealizada pelo atleta, Wander do Prado, campeão Pan-americano em 1995, tri campeão Sul-americano em 1987, 1988 e 1997, vice-campeão mundial de revezamento em 1996, dentre outros títulos da carreira.

Wander falou sobre o auge da corrida e do seu retorno neste ano. “Fico contente por ver a corrida retornando agora na gestão do Alex de Freitas. Acredito muito que este evento possa voltar como era antes, quando atletas de renome internacional participavam nas categorias profissionais. Sou morador de Contagem e quero o bem da cidade. Toda vez que precisar podem me solicitar que irei dar a minha contribuição”, enfatizou.

Clique aqui e baixe arquivo com todos os resultados da prova. 

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAĒĆO: 22/11/2017 14:00:30

XI Corrida da Joćo Cesar