Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Defesa Social abre espaço para cursos de aperfeiçoamento

Parceria com órgãos de segurança pública possibilita aprimoramento do trabalho da Guarda Civil

Leonardo Moreira Rocha

Curso de aperfeiçoamento visa capacitar agentes de segurança com relação as mudanças na legislação e apresentar novas tecnologias

Na última quinta-feira (10), o Centro Integrado de Defesa Social sediou curso de aperfeiçoamento em segurança pública ministrado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, envolvendo a Capital e a Polícia Civil de Belo Horizonte. A turma foi composta por polícias civis, delegados e investigadores e membros da Guarda Civil de Contagem . 

Para o delegado regional da Polícia Civil de Contagem, Christiano Xavier, este tipo de treinamento é necessário para as forças de segurança. “É importante nos mantermos atualizados das novas tecnologias e legislação que auxiliam a investigação criminal, contribuindo para maior eficiência das forças de segurança pública na cidade”, disse.

Segundo o comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio, entre os 35 participantes do curso estavam cinco guardas civis, e essas vagas foram ofertadas em parceria com a Polícia Civil. “Outros cursos ainda serão promovidos, sempre com o intuito de profissionalizar  a Guarda Civil, hoje uma das mais qualificadas e atuantes do país”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos, "a integração da Secretaria Municipal de Defesa Social com órgãos de segurança pública“tem sido importante para estreitar a relação institucional com essas cooperações, tanto com a Polícia Civil, quanto com a  Polícia Militar, e tem dado resultados positivos na atuação conjunta para a redução da violência e da criminalidade em Contagem”, concluiu.

   

REPÓRTER: Leonardo Moreira Rocha   FOTO CRÉDITO: Leonardo Moreira Rocha   

PUBLICAÇÃO: 11/08/2017 16:47:19