Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Pesquisa internacional detalha bacia hidrográfica

Universidade do Reino Unido, em parceria com a UFMG, divulga resultados de levantamento feito no ecossistema de Vargem das Flores

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em conjunto com a Regional Vargem das Flores, promove na próxima segunda-feira (26) dois eventos para apresentação de pesquisa feita pela Universidade de Middlesex, do Reino Unido, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que trata sobre os serviços ecossistêmicos na Bacia de Vargem das Flores. Os dois eventos ocorrem em horários diferentes e pretendem atingir dois públicos distintos.

O primeiro evento, com a denominação “Serviços Ecossistêmicos e o Manancial de Vargem das Flores”, acontece a partir das 15h, no auditório da prefeitura e será direcionado a autoridades e servidores da área de meio ambiente, desenvolvimento urbano e econômico. O evento contará com a participação do secretário Municipal de Meio Ambiente, professor Wagner donato, da professora Sarah Bradshaw (Middlesex University, Reino Unido), do professor Nilo Nascimento (da Escola de Engenharia da UFMG) e da professora Heloísa Costa (Instituto de Geociências, também da UFMG).

Segundo Wagner Donato, “essa é uma oportunidade única para ouvirmos os resultados de uma pesquisa profunda sobre a região de Vargem das Flores, e trocarmos ideias e experiências. Ressalte-se que a região, que já é objeto de estudo de instituições importantes como a UFMG, também chama a atenção de instituições internacionais, como é o caso da Universidade de Middlesex”. 

A segunda parte, chamada de “Serviços Ecossistêmicos: a População de Nova contagem e Tupã e a Proteção Ambiental em Vargem das Flores”, e terá como público-alvo as lideranças locais e a comunidade em geral, e ocorrerá na Casa de Apoio (Rua VL 6, 1880 – Nova Contagem), no mesmo dia 26, a partir das 18h30, quando um grupo de alunos da FAFICH apresentará diversos pôsteres sobre os resultados do projeto, e depois abrirá espaço para discussão e perguntas, com a participação de professores da UFMG. Logo após, a professora Sarah Bradshaw fará a sua apresentação, seguida por uma sessão de discussão com os presentes.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade  

PUBLICAÇÃO: 20/06/2017 17:46:13