Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Frequentadores da CeasaMinas vacinados nesta sexta (2)

Prefeitura facilita acesso a vacina contra febre amarela

Elias Ramos

O objetivo das ações de vacinação, promovidas pela prefeitura, é imunizar 95% da população da cidade

Contagem promoveu mais uma ação contra a febre amarela nesta sexta-feira (2). Hoje, 970 pessoas foram vacinadas nas Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A (CeasaMinas), das 8h30 às 13h. O objetivo das ações de vacinação, promovidas pela prefeitura, é imunizar 95% da população da cidade, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

“Facilitar o acesso levando os pontos de vacinação para lugares onde tem grande circulação de pessoas é uma boa estratégia da prefeitura, além de ser uma demonstração de cuidado com o cidadão”, afirma a senhora Maria Aparecida Souza, 58 anos, que trabalha na CeasaMinas.  

Segundo o secretário de Saúde, Bruno Diniz, Contagem já vacinou aproximadamente 85% da população e as ações serão feitas até atingir a meta estabelecida. “Todas as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estão em alerta e precisam conscientizar a população, estamos facilitando o acesso a vacinação para que o cidadão não deixe de se imunizar. Se cada um fizer a sua parte, a contaminação da doença vai diminuir. Por isso a vacina é a melhor forma de prevenção”, enfatiza. 

É importante lembrar que a dose precisa ser tomada pelo menos dez dias antes de viajar para áreas de risco. Basta apresentar o documento de identificação e carteira de vacinação. Fora da faixa etária, ou se tiver alguma doença, é necessário apresentar também uma prescrição médica.

A ação continua amanhã (sábado), na Praça Iria Diniz e nos Shoppings Itaú, Big e Contagem, serão disponibilizadas 13 mil doses da vacina. Durante os dias úteis (segunda a sexta), os cidadãos podem procurar uma das 50 Unidades de Saúde, das 8h às 16h, e tomar a vacina.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 02/02/2018 11:37:49

Vacinação contra febre amarela na CeasaMinas