Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Semana da Juventude vai debater diversos temas nas escolas da cidade

Palestras direcionadas e festival cultural acontecerão entre os dias 18 e 23 de setembro

Divulgação

A Prefeitura de Contagem, em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju), promoverá de 18 a 23 de setembro a Semana da Juventude. Palestras sobre empreendedorismo, startups, bullying virtual, álcool e drogas dentre outras, serão ministradas para alunos de escolas municipais e estaduais, Funec e a UNA Contagem. Na Praça Presidente Tancredo Neves, em frente a prefeitura, acontecerá um festival cultural com praça de alimentação organizado pela equipe da Economia Solidária, música e artes valorizando artistas locais. A entrada é gratuita.

 A Coordenadoria Municipal de Juventude está promovendo, o Fórum Municipal da Juventude, em busca do diálogo com movimentos sociais e jovens da cidade.  Políticas públicas que atendam melhor as necessidades deste público estão sendo amplamente propagadas.

O diretor-geral de Política para Juventude, Rogério Henrique da Silva, ressalta o importante papel do fórum. “Promover o debate é fundamental. Um dos temas mais comentados foi o empreendedorismo. Com base nisto, firmamos uma parceria com o Programa Contagem Pró-ISO, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para que aspectos econômicos e na área do Empreendedorismo sejam discutidos nas escolas. A Semana da Juventude terá ótimas atrações, além de apoio do Sebrae em duas escolas do Município”, disse. 

before

Representantes de Contagem estiveram no evento em Brasília

 Encontro Nacional

Entre os dias 23 e 24 de agosto, Brasília foi palco do 2º Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Políticas Públicas para Juventude. Estiveram presentes representantes de aproximadamente duzentas cidades, dos 27 estados brasileiros, que debateram e trocaram experiências sobre temas considerados essenciais para crianças, jovens e adolescente.

 Para o diretor de Políticas para Juventude, Gilberto Caetano da Silva, foi uma oportunidade ímpar. “Cerca de 40% da população de Contagem é composta por jovens que estão buscando ocupar seu espaço na sociedade. Participar desse encontro foi de grande aprendizado para nós. Tenho a certeza de que colocaremos em prática tudo que for benéfico para a juventude da cidade”, ressalta.

Programação

 

Data

 

Hora

Local

Tema

 

18/09

 

 

8h às 11h

 

Centec

 

Bullying Virtual

 

19/09

 

8h às 11h

 

E.M. Isabel Nascimento

 

Álcool e Drogas

 

 

 19/09

 

 19h30

 

 UNA

 

Democracia, Cidadania e Protagonismo Juvenil

 

 

20/09

 

 

8h às 11h

 

Funec Riacho

 

Startup

 

21/09

 

 

8h às 11h

 

Funec Inconfidente

 

Seminário

 

 

21/09

 

19h30

 

UNA

 

Empreendedorismo: Desafios e Oportunidade de Trabalho

 

21/09

 

 

14h às 17h

 

E.E. Nova Contagem

 

Álcool e Drogas

 

 

22/ 09

 

 

14h às 17h

 

E.E. Confrade

 

Cidadania

 

 

22/09

 

 

8h às 11h

 

E.E. Firmo de Matos

 

Empreendedorismo:

 

23/09

 

 

14h às 20h

Praça Presidente Tancredo Neves

 

Festival Cultural

 

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 13/09/2017 14:50:38