Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Procuradores se reúnem com presidente do TJMG

IPTU, passagens de ônibus, execuções fiscais foram assuntos abordados no encontro

Divulgação TJMG

Reunião serviu para estreitar os laços e levar demandas da população

Contagem é a quarta comarca com maior movimentação processual no Estado. Para dar celeridade às demandas e discutir assuntos jurídicos importantes relativos ao munícipio, o procurador-geral de Contagem, Afonso José de Andrade, e o procurador-geral adjunto, Rafael Braga de Moura, estiveram reunidos na terça-feira (5), com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro. 

Durante a reunião diversos assuntos foram colocados em pauta, entre eles, redução do número de execuções fiscais; redução das passagens de ônibus; enfrentamento e solução da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU); instalação da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) na cidade; redução do montante dos precatórios municipais e instalações do novo Fórum de Contagem.

De acordo com o procurador-geral, Afonso José de Andrade, o encontro foi uma oportunidade para analisar as prioridades do município e pleitear que as resoluções tenham como foco o bem-estar social. “Temos mantido uma relação cordial e madura com o Judiciário, vendo-o como um importante parceiro na resolução de conflitos e na busca pela legalidade e transparência das ações do Executivo”, destacou. 

Para o procurador-geral adjunto, Rafael Braga de Moura, a reunião foi também uma forma de pontuar as demandas da população. “É importante que a Justiça agilize processos e obras que possam beneficiar os contagenses, como o fórum e a APAC. Isso certamente irá assegurar aos moradores serviços com mais qualidade”, afirmou.  

 

   

REPÓRTER: Carol Cunha    FOTO CRÉDITO: Divulgação TJMG    

PUBLICAÇÃO: 06/09/2017 18:36:51