Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Estudantes podem se inscrever em busca de financiamento estudantil

No Fies 2018, serão 310 mil novas vagas para estudantes de todo o país

As inscrições para o novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram abertas nesta segunda-feira (19) e vão até o dia 28 de fevereiro. O programa oferece créditos financeiros para estudantes cursarem o ensino superior em instituições particulares.

Neste ano serão 310 mil novas vagas. Para concorrer ao financiamento é preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso é preciso se enquadrar em uma, das duas modalidades de financiamento.

Na modalidade Fies, o candidato deve ter renda familiar per capita de até três salários mínimos. O pagamento é feito sem juros. São 100 mil vagas para esta modalidade.

Já na modalidade P-Fies, podem concorrer os candidatos que têm renda familiar mensal bruta, por pessoa, de três a cinco salários mínimos.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Fies (clique aqui). É preciso digitar o CPF e a data de nascimento. A lista dos pré-selecionados na categoria Fies será divulgada no dia 5 de março. Já a lista dos pré-selecionados na categoria P-Fies estará disponível no dia 12 de março.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo  

PUBLICAÇÃO: 20/02/2018 17:24:27