Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Lideranças religiosas orientadas sobre Código de Posturas

Foram dadas dicas importantes, como sobre regras de trânsito e tolerância de som

Túlio Andrade

Seminário discutiu diversos temas ligados a legislaçao municipal

Com o objetivo de orientar liderançsa religiosoas sobre regras do Código Municipal de Posturas, para evitar que essas instituições continuem sendo alvos de reclamações e, consequentemente, notificações e multas,  a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), participou do Seminário de Orientação e Capacitação Para Líderes de Templos Religiosos. O evento foi na Câmara de Vereadores e também teve como parceiro o Ministério Público Estadual.

O evento ocorreu na noite de quinta-feira (25) e reuniu líderes religiosos de toda cidade. Os participantes foram orientados quanto a regras de trânsito, inclusive de estacionamentos irregulares, alto volume dos cultos em horários avançados e o respeito aos vizinhos. O descumprimento dessas obrigações, que estão na lei, podem ocasionar até mesmo do fechamento dos templos.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Wagner Donato, esclareceu, junto com o diretor de Controle Ambiental Marcos Botelho, as diretrizes da secretaria e os esforços que estão sendo feitos para que os templos e a prefeitura colaborem, mutuamente, para uma boa convivência. “Determinamos a revisão de todos os processos que envolvem templos, que estejam no âmbito da Semas, para que sejam analisados novamente à luz do que acordamos hoje. Tentaremos, na medida do possível, fazer ações orientativas em vez de punitivas”, disse Donato. 

Ao final, foi feito um termo de ajustamento de conduta (TAC), que orientará os líderes religiosos e balizará as ações dos fiscais a partir de agora.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade    

PUBLICAÇÃO: 26/05/2017 15:08:22