Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Programa Vida Saudável conclui mais uma etapa

Ministério do Esporte veio a Contagem avaliar as ações desenvolvidas dentro do programa

Geraldo Tadeu

Atualmente o programa conta com nove núcleos e a partir do próximo mês serão implementados mais 11 núcleos para atender os idosos de todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, promove entre hoje e amanhã (10 e 11), a última avaliação do Programa Vida Saudável. O objetivo é produzir um relatório abrangendo as atividades feitas no projeto para ser encaminhado ao governo federal.

Durante o encontro, foram discutidos o processo de planejamento, execução e avaliação das ações de esporte e lazer nos núcleos, além da possibilidade de continuação do programa que beneficia os idosos da cidade. 

O Programa Vida Saudável começou a ser executado em 2015, o objetivo é democratizar a política de esporte e lazer. A iniciativa é do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. Em Contagem, o projeto é voltado para os idosos e pode se tornar referência no país.  

A coordenadora do programa, Érica Carmo, explica que atualmente existem nove núcleos com atividades diárias e que a partir do próximo mês serão implementados mais 11 núcleos para atender os idosos de todas as regiões da cidade. “A previsão são 20 meses de atividades para cada núcleo, por isso são feitas avaliações para identificar os progressos e o que pode ser melhorado”, salienta.  

O representante do Ministério de Esportes, Paulo Lacerda, acompanhou as ações para potencializar o projeto e reportar ao Governo Federal como foram organizadas as atividades e os benefícios relatados pelo público-alvo. 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 10/01/2018 17:13:52

Programa vida saudável