Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Assessores ambientais falam sobre dengue em multinacional

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade foram convidados pela TNT Mercúrio

Túlio Andrade

A palestra foi em comemoração pela Semana da Segurança do Trabalho

Assessores educacionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) ministraram palestra na multinacional TNT Mercúrio, em celebração pela Semana da Segurança do Trabalho. O evento foi em 21 de junho.

Palestraram os assessores Rosana Matias, Iara Lúcio e Rodrigo Ribeiro, por solicitação da empresa. O Grupo TNT esta presente em todo o mundo e tem uma unidade em Contagem, no bairro Jardim Riacho. O tema da palestra foi dengue e febre amarela.

Na ocasião, a equipe de Educação Ambiental abordou o histórico, o tratamento e sobretudo a prevenção dessas doenças no Brasil e no mundo. Foi destacado junto aos funcionários a importância da participação de toda a comunidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, principalmente no período mais chuvoso do ano.

Conceitos básico de como evitar o acúmulo de água, descarte adequado de resíduos sólidos e como denunciar focos da dengue foram apresentados. Além disso, novas propostas de combate ao mosquito também foram transmitidas aos colaboradores, como a ideia do "jardim repelente", em que plantas como lavanda, manjericão e alecrim são usadas em residencias, escolas e empresas como repelentes naturais.

Essas plantas também refrescam o ambiente e diminuem o calor, produzem oxigênio e embelezando a paisagem. A direção da empresa ressaltou a importância da participação da Semas durante o evento e agradeceu a parceria.

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 27/06/2017 12:56:19