Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

“Família em Ação” alerta comunidade para os riscos do cerol

Entre 2005 e 2016 quase 500 pessoas foram feridas por linhas que utilizam produtos cortantes

Divulgação

Blitz educativa informou motociclistas sobre os riscos do cerol

Com a chegada do inverno e da temporada dos ventos, e consequentemente das férias escolares, a meninada aproveita para soltar pipas e empinar seus papagaios. Contudo, o que é um lazer para tantos pode se tornar uma tragédia fatal, pois muitos não respeitam as leis e utilizam cerol e a linha chilena que são grandes causadoras de acidentes nesse período. 

Pensando nisso a Prefeitura de Contagem, por meio da Regional Riacho, promoveu no sábado (24), o evento “Família em Ação”, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobres os perigos da utilização desses artifícios nas linhas. Mais de 250 pessoas compareceram a avenida Cantagalo, no bairro Novo Riacho. 

A Autarquia de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), com o apoio da Polícia Militar e a Guarda Civil, e com a parceria do Motofest, realizou uma blitz educativa abordando centenas de motociclistas. Essa parceria possibilitou a distribuição de 100 antenas corta pipa (anti cerol). Para se ter uma ideia da gravidade dessa questão, somente o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII atendeu, entre 2005 e 2016, 488 feridos por cerol. Os dados são da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). 

Além disso, a prefeitura ofertou a população diversos serviços como informações sobre direito do consumidor, distribuição de mudas, consultas sobre o direito da família, promovida em parceria com a OAB-Contagem. A criançada pôde se divertir com apresentação de teatro infantil, escola de futebol, aula de bicicleta e o trenzinho da alegria.

 

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Divulgação   

PUBLICAÇÃO: 28/06/2017 17:40:07