Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Adeptos do xadrez se reúnem em evento solidário nesse sábado

A inscrição é feita no local e o valor é 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições filantrópicas

Divulgação CXC

Clube de Xadrez de Contagem promove evento solidário e reúne competidores na Escola Municipal Sócrates Bitencourt

A Escola Municipal Sócrates Mariani Bitencourt será palco nesse sábado (12), a partir das 10h, da 8ª edição do Xadrez Solidário, evento promovido pelo do Clube de Xadrez de Contagem (CXC), e que a cada ano vem aumento o número de adeptos. 

O evento é aberto a estudantes e púbico em geral. As inscrições e o acesso serão feitos mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal), cujo montante será entregue a entidades filantrópicas da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo site do clube por meio de formulário eletrônico até hoje (11), no seguinte endereço: http://cxcontagem.org/

CXC

Fundado em 2012, o Clube de Xadrez de Contagem CXC iniciou a promoção, divulgação e a prática do xadrez por meio da promoção de torneios, treinamentos, curso de arbitragem e aulas. De acordo com o presidente do CXC, José Nicodemos, pautando-se no compromisso com a cidadania, o esporte tem contribuído para a formação de uma nova geração de atletas. Os sócios do CXC têm a sua disposição estrutura e pessoal capacitado para o ensino do xadrez. O clube conta atualmente com 25 sócios e cerca de 130 participantes nos eventos e torneios da região metropolitana.

Evento: 8ª Edição do Xadrez Solidário
Data: 12/08/2017 - Sábado
Hora: 10h
Local: Escola Municipal Sócrates Mariani Bitencourt
Endereço: Praça Maria da Conceição, número 335 - bairro Novo Eldorado 

 

   

REPÓRTER: Noeme Ramos   FOTO CRÉDITO: Divulgação CXC   

PUBLICAÇÃO: 11/08/2017 13:23:22