Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Atrações animam a comunidade durante mais uma "A Rua é Nossa”

Regional Sede promoveu espaço com segurança e infraestrutura para atrair pessoas de todas as idades

Elias Ramos

Diversas atrações movimentaram a manhã de domingo (16) na Regional Sede

Diversas gerações de contagenses se misturaram, em um espaço amplo e seguro, com o objetivo de se divertir e praticar esportes. Essa interação realizada nesse domingo (16), nas oito regionais da cidade, durante mais um “A Rua é Nossa” que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e da Fundação Cultural do Município de Contagem (Fundac), com apoio das administrações regionais e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) e da Guarda Civil. 

A Regional Sede promoveu a ação na avenida Prefeito Gil Diniz. Na oportunidade, mais de uma centena de pessoas puderam aproveitar a estrutura oferecida com mesas de pingue-pongue e totó, cama elástica, espaço para pintura, casinha de bonecas, rede para a prática de vôlei e peteca, algodão doce para a criançada e uma aula de zumba animada e que foi comandada pela equipe do “Movimenta Contagem”.

Para Flávia Batista, moradora do bairro Santa Helena, a inciativa é muito importante, pois dá a oportunidade para que as famílias curtam juntas uma manhã de esporte e lazer. “Hoje em dia, os pais estão numa correria danada, e esse é um momento para unir as famílias, todo mundo se divertindo e se exercitando. Além disso, tira as crianças do computador e as ensinam a brincar de outras formas”, disse.

O administrador Regional Sede, Wellerson Moraes, diz que quando o programa foi apresentado ele achou que seria muito importante, mas para isso teria que fornecer atrativos para a comunidade. “Hoje em dia as crianças estão presas às questões digitais, celulares, computadores, tablets, e para que elas viessem para a rua precisávamos oferecer atrações diferenciadas e assim o fizemos”, disse. 

Wellerson ainda destacou que as pessoas podem frequentar o espaço sem preocupação, pois nela há uma ótima estrutura de segurança com o apoio da Guarda Civil, Transcon e da Polícia Militar.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 17/07/2017 11:09:21

A Rua é nossa Regional Sede