Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

América Mineiro é o campeão estadual de hóquei in line

Clube conquistou a 21ª edição do Campeonato Mineiro que teve os jogos disputados no Ginásio Califórnia

Elias Ramos

A equipe do América Mineiro sagrou-se campeã estadual ao vencer, na grande final, o AEV Snipers pelo placar de 4x1

O Ginásio Califórnia, em Contagem, recebeu entre os dias 02 e 04 de março, a 21ª edição do Campeonato Mineiro de Hóquei in line, disputado por seis equipes que agitaram o público durante as partidas, com belos lances e muita disposição dos atletas. Famílias inteiras, e muitas crianças acompanharam cada lance e puderam conhecer de perto o esporte que reúne preparo físico, estratégias, equilíbrio e muita habilidade com os sticks (tacos) que dão sequência às jogadas.

Foram três dias de muita competição entre as equipes. No domingo (4), a disputa pelo terceiro lugar e a grande final foram marcadas por lances memoráveis, repletos de técnica e vontade de vencer. Tudo num ambiente altamente esportivo e de união em prol do esporte. “Mais uma competição de alto nível, com presença marcante do público e apoio das instituições parceiras. Hoje podemos dizer que o maior vencedor é o hóquei, pois conseguimos novamente trazer a Contagem um evento de qualidade e que, com certeza, trará mais adeptos à prática desta modalidade”, afirmou o presidente da Federação Mineira de Hockey (FMH), Rodrigo Costa.

Destaque da competição, o jogador do América Luiz Koenes falou sobre a importância dos campeonatos para a evolução do esporte. “É sempre bom participar dos campeonatos e poder levar para o público uma imagem positiva do esporte. E temos respaldo da federação e dos clubes que, a cada dia, dão melhores condições para nós atletas”. Koenes, que acumula oito títulos estaduais, foi o artilheiro da competição, com 16 gols, e também o melhor assistente, com oito passes para gols. Outros destaques foram os atletas Diogo (América Mineiro), melhor goleiro do campeonato com 8 gols sofridos, e o Atleta Revelação de 2018, o jogador Tiago Amaral (AEV Snipers).

 A equipe do América Mineiro sagrou-se campeã estadual ao vencer, na grande final, o AEV Snipers pelo placar de 4x1. A terceira colocação ficou com a equipe do Eldorado Vipers. As três equipes estão credenciadas para participar do Campeonato Brasileiro de Hóquei. O campeonato foi uma iniciativa da Federação Mineira de Hockey (FMH), em parceria com a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selju).

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos    

PUBLICAÇÃO: 06/03/2018 16:26:28

Campeonato Mineiro de Hóquei in line